domingo, 22 de fevereiro de 2015

PROJETOS

Abrigo em minha casa vários Projetos que me dão felicidade , alegria, vitalidade.
Atualmente tenho três funcionando. O Clube de Leitura da Casa Amarela, onde os leitores compram o livro indicado para ler em casa e nos encontramos de dois em dois meses para discutir o que lemos.Não é uma discussão acadêmica, eu não tenho nenhuma base para isso. É uma discussão amorosa. Depois ofereço um almoço ,pão feito por mim, vinho. Desta vez além do livro Morte em Veneza, também se poderá ver o filme depois do almoço. Discutiremos também o livro Marca D'água de Joseph Brodsky. Interessantíssimo discutir os dois livros juntos pois Joseph Brodsky comenta Morteem Veneza, o livro e o filme.
O Segundo Projeto é o Café, Pão e Texto. Recebo escolas para um café ou almoço literário, um encontro comigo. É fantástico, emocionante. Espero que em abril já receba a primeira escola do ano com a Eczúvia Magenta. Podemos remarcar Eczuvia?
O terceiro é um encontro mensal com os professores trazidos pela Secretaria de Educação.
Faço meus projetos como a minha pequena doação. Já consegui fazer leitores. E amigos!!!
O Coral do Maestro Moises Santos já veio por duas vezes cantar aqui em casa e espero que logo venha pela terceira vez.É muito emocionante.
Já fiz vários lançamentos de livros aqui. Acho que a Casa Amarela já tem vida própria.

2 comentários:

  1. Que legal Roseana, adoro entrar aqui e ver seus posts são muito inspiradores para mim. Atualmente encontro num dilema com a minha casa, pois dá trabalho e aí andei pensando em mudança para um apartamento, mas quando vejo que não vou ter espaço para os meus livros e para o meu canto de leituras, para a liberdade que uma casa traz, descubro que é melhor para mim ficar aqui mesmo, e sonhar que um dia possa ter projetos assim como na sua. Beijo.

    ResponderExcluir