quarta-feira, 13 de maio de 2015

CIRANDA CIRANDINHA

Quando criança amava brincar de roda. Amava de paixão mesmo. Enquanto rodava acho que construía uma mandala dentro de mim e o mundo era bom e seguro.
No meu livro Brinquedos e Brincadeiras faço poemas com as brincadeiras da minha infância. Acho que os poemas ficaram belos.
Faz tanto tempo não ouço vozes de crianças cantando as cantigas de rua. Brincávamos na pracinha.

 CIRANDA

Ciranda, cirandinha,
vamos todos cirandar,
enquanto ainda dá tempo,
a primeira estrela anuncia:
A noite já vai chegar.
Vamos dar a meia volta
de mãos bem apertadas
e corações entrelaçados,
volta e meia vamos dar.

O anel que tu me deste
era vidro e se quebrou,
o tempo parece de vidro,
há que carregar com cuidado,
o amor que tu me tinhas
era pouco e se acabou,
mas amor nunca se acaba,
meia-volta, volta e meia,
outro amor há de chegar.

in Brinquedos e Brincadeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário