sábado, 6 de junho de 2015

AMIZADE

Já li tantos ensaios sobre a amizade e no entanto, como é difícil explicar essa misteriosa forma de amor. Amigos para mim são sagrados, são bússola, âncora, arco-íris. São a rede no fundo do abismo, a aurora boreal dentro da noite escura. O primeiro mandamento para uma bela amizade, é a aceitação do outro. Do jeito que ele é. Nos momentos duros da vida os amigos verdadeiros ficam, os que não são verdadeiros fogem.  A qualidade do silêncio entre amigos é musical, é veludo. Um amigo sabe de mim apenas pelo tom da minha voz . Pela postura do meu corpo. Se um amigo me pedir a lua, vou tecer uma escada de vento para alcançá-la. Os amigos verdadeiros sabem as horas em que precisam estar presentes, eles possuem o dom da telepatia e da adivinhação . E como não poderia deixar de ser, escrevi muitos poemas sobre a amizade.

CORAÇÃO

Meu rosto se reconhece
na chuva e no vento,
as mãos se reconhecem
nas pedras, em seu silêncio denso,
os pés se reconhecem no barro,
nas folhas esmagadas e seu cheiro
de terra antiga,
meu coração se reconhece
na cantiga
de outro coração.

in Carteira de Identidade, Lê ed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário