quinta-feira, 16 de julho de 2015

CHEGADA

Cheguei ontem de Visconde de Mauá. Seis horas e meia de viagem, mas acontece que não são essas horas apenas. É a passagem de uma dimensão para outra. Fico muito cansada. Como se tivesse feito uma viagem interplanetária.
Na minha casinha dentro da mata nem o telefone recebe sinal. Sem internet , sem televisão, sem notícias.
Na última manhã, antes de ir embora, enquanto arrumava tudo, um esquilinho gritava na varanda. Estava no limoeiro a um palmo da minha mão. Acho que me dizia adeus.
Aqui estou, na minha mesa, o mar maravilhosamente azul atrás de mim, está tão calmo que nem fala. Rumino as notícias, rumino o mundo.
Mas sábado temos o encontro do nosso Clube de Leitura com a presença de muitos amigos. Nosso Clube já é uma família, fortes laços nos amarram, as cordas sonoras da literatura.
Discutiremos Miguilim do Guimarães Rosa, de uma beleza estonteante.
E sairemos fortalecidos para aguentar o peso do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário