quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

VISCONDE DE MAUÁ

Venho para Mauá desde 1974. Acampei aqui a primeira vez quando meu filho menor tinha seis meses. Foi amor fulminante.
Compramos nossa terra quando tudo por aqui era pasto e a terra não valia nada.
Aos poucos reflorestamos. Aos poucos os passarinhos e o vento eram nossos parceiros no reflorestamento. Visconde de Mauá virou APA. E os pastos viraram mata. Morei aqui em vários períodos da minha vida. Quando os meninos eram pequenos vivemos aqui por três anos. Depois quando me separei morei aqui por mais um ano e meio. Mas sempre passei largos períodos aqui.
Então já são mais de 40 anos a minha convivência com este lugar.
Sinto que aqui se encontra a fonte do meu ser. A fonte da minha poesia.
Minha casinha fica na beirada da mata. E eu simplesmente viro árvore. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário