quarta-feira, 21 de julho de 2010

CASA DA GÁVEA

Estou na Gávea, na casa antiga, sede da Manati, das editoras Bia e Silvia. A gente se sente num outro século tão naturalmente, até parece que ao abrir a porta o tempo vai andar para trás. É um privilégio conviver com pessoas tão singulares, tão preocupadas com o que é verdadeiro e livre e belo. Além de toda a atmosfera mágica da casa, os livros aqui respiram alojados em todos os cantos. Livros e pássaros e plantas se misturam.
Somos amigas desde que a Bia e a Silvia publicaram meu livro Jardins. Não precisamos nem falar. Nos entendemos sem palavras. É tão bom ter amigas assim. Um mesmo olhar sobre a vida, sobre o que é de verdade importante e não acessório.

4 comentários:

  1. Roseana,
    Amigos por perto é sempre bom demais!
    Com eles a gente relembra ou até mesmo reinventa o passado e tem mais fé no futuro.
    Abraços,
    Cida.

    ResponderExcluir
  2. Roseana, a minha cunhada mãe do Pablo, meu sobrinho que vai casar agora no domingo, ficou fascinada com o seu poema que vou dar para ele.
    Nossa, disse ela: que facilidade que essa escritora tem de escrever.
    Eu, também fico impressionada como você consegue descrever com tanta poesia, lugares e coisas como você descreve as pessoas que você ama.
    Caramba dá vontade de comer aquilo que você escreve. Tudo cria vida... Tudo é comida de alma.
    Beijinhos,
    Angela

    ResponderExcluir