sábado, 3 de julho de 2010

DERROTAS E RECOMEÇO

Ontem foi um dia de derrotas. Além do Brasil, cuja Seleção nem parecia brasileira , tamanha a indelicadeza do técnico e de alguns jogadores, tamanha a arrogância, a outra derrota foi que minha irmã, a ceramista Evelyn Kligerman, não conseguiu ser classificada no Edital da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro para fazer o seu belíssimo Mural Coletivo aqui em Saquarema. Agora é respirar fundo, tomar um café, enxugar as lágrimas e começar tudo outra vez, que a vida é sempre um recomeço. Que venha um técnico com a cara do Brasil, onde as pessoas se misturam, se tocam , trocam afetos e esperanças. Conheço o Brasil por dentro, nas minhas andanças em projetos de leitura, e é o povo mais lindo do mundo. Não merecemos um técnico que declara que não pode julgar o apartheid pois não viveu aí. Não merecemos um técnico de mal com a vida, que rosna ao invés de sorrir (é uma ofensa aos cachorros!). Lembro que meu pai, que veio da Polônia, onde passou frio e fome, dizia: _ não dá para ficar triste no Brasil com todo este sol... E que a Evelyn, com seus murais coletivos onde pessoas as mais variadas deixam a sua marca, consiga entrar em vários editais pelo Brasil afora, levando leitura e cerâmica para as escolas.

5 comentários:

  1. Bom dia Roseana!
    Conheci o trabalho da sua irmã através do site.
    Os haicais são maravilhosos! O projeto do mural coletivo é muito rico. Assisti ao vídeo e percebi que a Evelyn trabalha com paixão e se dedica ao social mais que à própria realização.
    Ela vai conseguir, com certeza!
    Mande-lhe beijos por mim e vibrações positivas daqui das Minas Gerais.
    Abraços,
    Cida.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Cida, a Evelyn vai ficar radiante com seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Recomeçar sempre....Evelyn sabe disso e não vai desistir...estamos torcendo por ela.Beijos solidários.

    ResponderExcluir
  4. Rose e Evelyn, o projeto é simplesmente MARAVILHOSO, merece ser replicado em centenas de escolas brasileiras e tenho certeza de que será. Fico muito feliz de ter um haicai de barro muito em breve aqui em casa. A arte da Evelyn não tem preço nem tempo que meçam. Persistir sempre, como a água que sempre encontra um caminho. Mil beijos, Bia

    ResponderExcluir
  5. Bia, que mensagem linda!!! Você é minha deusa.

    ResponderExcluir