sábado, 31 de julho de 2010

CASA DE CULTURA VALMIR AYALA

A Casa de Cultura Valmir Ayala em Saquarema é um patrimônio inestimável. É linda, antiquíssima, super preservada, abriga uma biblioteca, aulas de pintura com o querido Nelsinho, aulas de artesanato e é palco de lançamento de livros. Pois bem, agora os vereadores da cidade querem despojá-la de tudo , querem ficar com a casa para eles , como plenário, não contente com o prédio que ganharam ao lado da casa. Saquarema abriga muitos festivais: de surf, rock, etc, mas é paupérrima em eventos verdadeiramente culturais e agora querem roubar da cidade o pouco que tem.
Foi convocada uma manifestação para o dia 3 de agosto contra este roubo. O local do encontro é a Colonia de Pescadores, às 17hs. Nós que moramos em Saquarema, que amamos Saquarema, estamos chocados e pedimos que quem puder faça alguma coisa para salvar o espírito da casa.

2 comentários:

  1. Querida Roseana ,estou lutando ..No meu blog , no twitter .. Já mandei email pro Deputado Paulo Melo ,Que infelizmente ainda não respondeu.. Estarei lá na terça! defendendo o nosso patrimônio cultural. Bjs ,bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Telma, não poderei ir, pois estou no Rio fazendo a Rádio, masestarei presente em pensamento.

    ResponderExcluir