segunda-feira, 18 de outubro de 2010

EMOÇÃO

Ontem foi um dia de vastas emoções. O café da manhã que preparamos (Evelyn , eu e Vanda preparamos , como se diz em Minas, as "quitandas") para reunir os amigos do nosso amado Latuf foi mágico. Não choveu. Latuf soprou as nuvens e pudemos fazer o encontro na varanda. Seus amigos mais queridos estavam presentes. Rafael leu um ensaio lindíssimo sobre sua poesia. Dulce leu um texto inédito de 2008. Telma preparou uma bandeira com sua frase-despedida que se encontra no vídeo que os alunos filmaram. Nelsinho , super tímido, falou. Maria Clara cantou. Camilo e Pepito leram belos poemas. Cláudia, sua mais-do-que-amiga-irmã contou o sonho que teve na véspera com ele. Juan leu em espanhol a Carta aos Coríntios de São Paulo, que o Latuf amava e falou das coincidências que os uniam. Hélio contou que foi Latuf quem batizou a sua maravilhosa propriedade aqui em Saquarema. Francisco falou dos irmãos que a gente escolhe e de como Latuf era seu irmão. Eu li uma carta maravilhosa que me enviou Joel que mora em Belém. Todos receberam uma taça, entregue por Manuela e no final erguemos as taças cheias de pro-seco (que ele amava) e gritamos seu nome para que seu nome inundasse o universo.

7 comentários:

  1. Com certeza foi mágico (...)O espírito Cigano e andarilho do nosso querido estava presente (...)Estávamos todos encantados (...) Emocionados(...)E o café da manhã além de lindo, delicioso !!!!! Estamos todos gratos pelo carinho da fámilia querida !Roseana ,Juan ,Evelyn e vanda . ADOREI (...).

    ResponderExcluir
  2. Telma, não achei teu livro e só tenho um. Peça ao Chico.Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  3. Emoção é a única palavra que tenho depois de ler esse post sobre o Latuf .... meus olhos se encheram d'água!

    ResponderExcluir
  4. Não se preocupe. No nosso espaço cultural,o livro " Águas de Saquarema " estará na biblioteca! Um grande abraço,e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Eu não disse, Roseana, que o astro rei ia atrapalhar as nuvens e brilhar como só ele faz? O Professor Latuf deve ter desejado isso, lá de onde ele está agora. Foi a sua maneira mais singela de agradecer a homenagem.
    Deve ter sido realmente lindo o encontro de vocês. Eu cumpri o que prometi. Acordei tomei o meu café com leite e rezei por ele.
    Peço, a Deus que ele fique em paz e, se for possível inspire os futuros poetas, escritores e artistas.
    Beijinhos,
    Angela

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, ângela, pela torcida .Obrigada, Iara, pelo carinho.

    ResponderExcluir
  7. Lindo! Latuf inundou nossas vidas e inunda, sim, o universo!! =)

    ResponderExcluir