segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ANIVERSÁRIO

Hoje é meu aniversário. Faço 60 anos e me dei de presente um dia maravilhoso. Afinei o olhar e o olfato. Fiquei uma hora olhando o mar, que estava cinza, carregado, como eu gosto. Muitas gaivotas. No caminho para o mar as flores selvagens exalam um cheiro maravilhoso que à medida que nos aproximamos da orla desaparece . O cheiro do mar me envolve e o silêncio intermitente das ondas. O dia está nublado, como eu gosto. Há um presságio de chuva, sinto o cheiro da chuva em gestação. Meus amigos me telefonam, meus filhos, minha irmã. Amigos e família são nossas âncoras. Escuto a voz do Latuf, meu grande amigo que se mudou para as estrelas: _ Estou aqui, meu bem. Penso: minha mãe tinha 30 anos quando eu nasci sob o signo de capricórnio e um carregamento de sonhos. Suas últimas palavras para mim foram: _ Você está tão bonita , minha filha. Também escuto sua voz hoje.
Meus sonhos são simples: a felicidade de todos os que amo, paz, justiça. E que a poesia não me abandone.

10 comentários:

  1. Rose, querida, que todos os seus sonhos se realizem e que seu aniversário seja mais um dia lindo em sua vida. Mil beijos, Bia

    ResponderExcluir
  2. Ah! como é bom o dia de aniversário. Recebemos muitos telefonemas, alguns presentes especiais, e, sobretudo nos sentimos especiais.
    Deus é muito criativo quando criou essa data. Nesse dia lembramos de quem não está presente, mas temos certeza que eles estão ali nos dando uma força junto com os amigos fisicamente presentes comemorando a VIDA, o maior presente que ele nos deu.
    FELIZ ANIVERSÁRIO, Roseana.
    Tenha um dia deslumbrante cheio de amor e muita paz.
    Beijinhos,
    Angela

    ResponderExcluir
  3. Felicidades!!! Muitas flores selvagens e perfumadas ao seu redor ...
    você é uma pessoa encantadora !!
    abraços,
    telma.

    ResponderExcluir
  4. Bia, você sabe que te amo. Obrigada, Angela, obrigada Telma!

    ResponderExcluir
  5. Roseana, feliz aniversário! Feliz idade! Feliz tudo pra você!
    Beijos... beijos...

    Lourdes

    ResponderExcluir
  6. Querida Roseana, receba nosso carinho, nosso abraço, nosso FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

    De todos os alunos, funcionários e professores da E.M. Pedro Paulo da Silva - Sala de Leitura Roseana Murray

    Um super beijo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Roseana! Capricornianas são assim: valentes, persistentes, determinadas, teimosas; por isso a vida gosta da gente.
    Felicidades hoje e sempre.
    Um forte abraço,
    Cida.

    ResponderExcluir
  8. Obrogada, amigas de Duque de Caxias. Espero que tenham recebido o pacote de livros da ed. Manati. Obrigada Cidda, pelo carinho!

    ResponderExcluir
  9. Roseana: vc não vai acreditar:dia 27 é o dia do aniver da minha irmã caçula...rs..mais uma coincidência entre nós...paz e amor pra vc,saúde tb..e sonhos sempre.A poesia nunca te abandonará:vc e ela são um só ser...beijos festivos,apesar de atrasados.

    ResponderExcluir