quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MARTA

Há na minha família um movimento de mudança. Como já contei aqui, minha irmã Evelyn se muda de Teresópolis para Visconde de Mauá. Meu filho Guga planeja sua volta para o Brasil, de Granada, na Espanha e Marta, a mãe da minha nora Dani, se muda hoje de Avaré para Resende, para ficar perto da filha. Marta tem 62 anos e nunca mudou de cidade. Ela veio do campo e é um baú de histórias, pois seus pais emigraram do Japão. Quando estamos juntas não me canso de ouvi-la.Os japoneses eram um grupo fechado e suas vivências são muito diferentes das nossas. Diferentes os hábitos e a maneira de apreender a vida. Hoje é um grande momento na vida da Marta, ela traz anos acumulados em baús e armários e seus cinco gatos. Sinto que Marta, com suas mãos preciosas que costuram e tecem, será muito feliz em Resende, junto da filha e dos netos que virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário