terça-feira, 30 de agosto de 2011

POEMA ENCOMENDADO

Monica Reis, uma professora de primeira série me escreve contando que seus aluninhos amam meus poemas e estão lendo o livro Pêra, Uva ou Maçã? e que farão um sarau. Ela me pede, por favor, que eu faça um poema para seus alunos. O pedido foi tão cativante que fiz e se alguma professora estiver lendo o blog pode aproveitar o poema trocando o nome da Monica pelo seu próprio nome:

A turma da Professora
Monica
equilibra a poesia
na ponta da lingua,
na ponta do pé,
lé com lé
cré com cré,
lá vão todos pelo céu,
lá vão todos pelo mar,
a turma da Professora
Monica
sabe mesmo viajar,
de barco encantado,
de nuvem prateada,
de poema dourado.



Falando em dourado , hoje o dia está mais do que dourado. Há uma cor maravilhosa envolvendo o dia e patos selvagens cruzam o céu, agitadíssimos. Deve haver alguma reunião de patos em algum lugar da lagoa.
Acendí o fogão de lenha hoje bem cedo, pois na hora de fazer o café, havia acabado o gás. O cheiro da lenha perfuma a casa. Faço um caldo de legumes para o almoço. Meu filho André me telefona e conta que é o primeiro dia depois da sua operação em que acorda sem dor.Filho sem dor é um bálsamo.

2 comentários:

  1. ADOREI SEU BLOG. Sou professora de lingua portuguesa. Atualmente coordeno uma trabalho de leitura e escrita junto com os professores da escola onde lecionamos, no Ceará. Sou mãe venerada e amo minhas filhas. Por isso mesmo, insiro-as no mundo literário desde o meu ventre, quando já contava histórias e lia poemas pra elas. Hoje elas, Mireli de 06 anos e Melissa de 03, são apaixonadas por livros. Mireli está lendo O PEQUENO PRINCIPE e meu orgulho é vê-la ler histórias para a pequena irmã. Vou continuar usando seus poemas e agora seu blog. Obrigada por construir isto para nós.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Eli por me contar!!!!!! Beijos , amei teu comentário.

    ResponderExcluir