sexta-feira, 5 de agosto de 2011

MAYA E KIRA

Maya, minha enteada (detesto esta palavra) , corrijo, minha filha de estimação, e Kira, nossa netinha , já estão voando rumo a Saquarema. É uma longa viagem. De Barcelona para Madrid, de Madrid para o Rio, do Rio para Saquarema. Gisele e Arnaldo, meus amigos taxistas irão buscá-las no Galeão. As duas já escolheram o jantar. Maya quer comer um polvo a la galega e Kira quer macarrão colorido com molho de queijo. Kira tem 5 anos e desde um ano que já era gourmet. Encheremos a cama do quarto de hóspedes de presentes. Evelyn , minha irmã, está vindo, pois amanhã é o almoço do Clube de Leitura.Kira pediu patins e vestidos, Maya não pediu nada mas compramos um conjunto de creme, perfume, sabonete, tudo de frutas brasileiras.Dentro de pouco a casa se encherá de risos, alegria sonora.
Estou vivendo um momento mágico, de muitas mudanças na família. Evelyn, minha irmã, vai se mudar com seu ateliê para Visconde de Mauá, Guga, meu filho sonha em voltar para o Brasil e pode ser que consiga. Dani e André, meu filho, querem um filho. Sinto uma força gigantesca movendo a família.Uma força que brota do fundo da terra e do fundo do céu.

4 comentários:

  1. Como é bom abrir as nossas janelas
    e sentir de longe o cheiro de vida
    daqueles a quem amamos!

    Fico feliz por vc, Roseana!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Biah, não há felicidade maior!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah! é tudo tão lindo o que você DESCREVE e escreve, que qualquer dor física ou de alma que a gente sinta, se torna uma figura de fundo.
    Muito obrigada.
    Abraços,
    Angela

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Angela, você ontem estava presente.

    ResponderExcluir