domingo, 11 de novembro de 2012

LONGA VIAGEM

Foi uma longa viagem de Ubatuba até Saquarema. Mas a estrada era linda e a vista impressionante. Infelizmente não consigo ler no ônibus, fico enjoada, então fui contamplando e pensando e afinal as seis horas passaram muito bem. Mas mesmo assim comprei um livro do Carl Sagan para ler nos intervalos. Cheguei em Saquarema às 21hs e Nana, minha gata, que está se tratando de um fungo, havia piorado e está muito mal, cheia de feridas horríveis e estou com muito medo. A médica só poderá vir amanhã. Quando fui para Ubatuba ela estava quase boa. Meu coração está por um fio, ela já tomou toneladas de remédio, banho com sabonete de enxofre, e agora a médica diz que vou ter que colocar um colar nela para que pare de se lamber. Não imagino a Nana com um colar. Estamos todos tristes com a situação.
A despedida em Ubatuba foi emocionante, Carmem e Rita foram comigo até a Rodoviária e virão um dia participar do nosso Clube de Leitura. Elas foram maravilhosas, não mediram esforços para me proporcionar o máximo de bem estar.
Agora pela manhã meu filho Guga Murray está fazendo o seu Concerto Didático em Santa Tereza no Projeto Paixão de Ler.
E terça-feira já volto para Resende pois dia 14 é minha última apresentação com o Sesc Barra Mansa, depois só no dia 5 de dezembro na culminância do Projeto.
Infelizmente amanhã não teremos a nossa feijoada para os alunos de Duque de Caxias, pois a Secretaria de Educação de lá cortou o ônibus prometido. Vai para a minha caixinha de tristezas. Ainda bem que não perdemos a esperança e ano que vem tentaremos este encontro outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário