quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PARA TOCAR NO RÁDIO

Hoje uma pequena imensa notícia no O Globo, enquanto tomava café da manhã, me enlouqueceu de alegria. Fico sabendo que : "Aos 97 anos, Maruja Venegas, entrou para o Guiness: está há 77 anos como locutora, 60 à frente de um programa de rádio para crianças."
Não sei se no Brasil as crianças ouvem rádio, não tenho esta informação. Na minha infância, sim, ouvíamos muito rádio. Esperávamos os programas com enorme impaciência. A idéia de programas pelo rádio para crianças é absolutamente linda e com uma  vovó de 97 anos, o programa fica então muito mais saboroso. Que Maruja viva ainda mais cem para alegrar as crianças.
Aqui em Saquarema houve uma época em que a E.M.Gustavo Campos tinha uma rádio e a Sala de Leitura inventou um programa maravilhoso: Um Minuto de Poesia Todo Dia.
Cláudia, professora responsável pela sala, a inventora, lia os poemas e criava a maior expectativa entre todos. Já pela manhã os alunos passavam pela Sala de Leitura para saber qual seria o poema. Infelizmente a rádio acabou , mas deixo aqui a idéia para ser copiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário