quinta-feira, 8 de novembro de 2012

UBATUBA

Ontem saí de casa de madrugada e cheguei aqui em Ubatuba quase no final da tarde. Fiz o caminho mais complicado, pois fui de aviao até Sao Paulo e de Guarulhos até aqui gastamos quase 4 horas de carro. Mas subimos uma serra magnífica e entramos em Sao Luis do Paraitinga, cidade belíssima que quase foi totalmente destruída por uma cheia do rio em 2010. É uma cidade histórica realmente linda de morrer com seu casario antigo. por lá eles cultuam o Saci e quem ia gostar era meu neto Luis que anda apaixonado pelo Saci. Fiquei sabendo que por lá as festas folcóricas sao realmente imperdíveis. Nao encontro o til do teclado do computador que nao é meu, perdao!
A E.M Marina Salete foi quem me trouxe junto com a Secretaria de Educacao e ontem falei num teatro lindo para os professores e foi muito bom. Carmem , a diretora da escola e Tânia Rita, a cordenadora, sao sonhadoras, acreditam em amor na escola, em arte na escola, em fala e escuta. Os alunos hoje fizeram lindíssimas apresentaçoes e foi tudo muito bom. A escola recebeu a visita de um coral de outra escola e as crianças cantaram junto com o coral, dançaram, eram pura felicidade.
Agora estou no restaurante do hotel, estou sozinha, um pianista tocando jazz só para mim e vejam só onde a minha sacola de livros me trouxe: a esta cidade magnífica, cheia de florestas, me trouxe até estas lindas pessoas.

2 comentários: