domingo, 26 de maio de 2013

LIVRARIA DA TRAVESSA

Ontem estive então na Livraria da Travessa no Leblon. Comprei o livro Jerusalém, uma biografia, de Simon SAebag Montefiore, Cia das Letras. Haja fôlego, o livro tem quase 800 páginas! mas parece muito interessante, a história de Jerusalém desde o seu começo com todos os povos que passaram por aí.
Revi duas amigas muito queridas ontem e foi maravilhoso estar com elas. Conheci um dos meus editores, o Francisco, figura linda.
E o motorista do táxi que me levou me perguntou como é que eu aconseguia morar em Saquarema onde não há nada, nem vida noturna, nem livraria, nem vida cultural, bom, é verdade, mas eu amo o silêncio daqui, o barulho do mar, estou cercada de livros, da minha mesa onde escrevo vejo as montanhas , o que mais posso querer? Adoro este quase isolamento, sempre gostei, desde muito jovem. A natureza me abraça, alimenta, acolhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário