terça-feira, 28 de maio de 2013

PLANTA CONGELADA

Ontem numa entrevista de 2009, num documentário , a bailarina Tatiana Leskova, na época com 86 anos e lindíssima, disse que enquanto tivesse garra e curiosidade para aprender coisas novas, não envelheceria.
Ontem , lendo o livro Jerusalém,a biografia , de Simon Sebag Montefiore, Cia das Letras, aprendi que a palavra paraíso e seu conceito vem da palavra persa pariadeza que quer dizer céu. E quando pronuncio paraíso não vejo o céu mas sim a palavra me passa a sensação de vivências maravilhosas, temperatura perfeita, perfumes inebriantes de flores e frutas, beleza em estado puro. Como uma palavra que veio do persa pode ficar grávida de tantas maravilhas ?

Hoje leio que no Ártico , com o recuo das geleiras, uma planta congelada adormecida debaixo do gelo, começou a brotar. Como se o tempo não existisse, os 400 anos de congelamento fossem nada, a vida voltou a pulsar.

2 comentários:

  1. Aprendo coisas diariamente também, minha amiga, e muitas vezes,c om você.
    Comprei recentemente uma quantidade absurda de livros num site indicado pelo Tiago que era da Prumo. Como cada um custava 5 reais, pude adquirir livros com tematica diversa (e livros d capa dura, com custo original de 400, 500 reais) ah! que viagem maravilhosa ando fazendo!

    ResponderExcluir
  2. Que beleza, Angela! Tomara que você consiga ir ao encontro do Clube em Mauá. Mas para isso, não se esqueça, há que ler o livro da Stella Maris

    ResponderExcluir