quinta-feira, 9 de maio de 2013

TERÊ

A estadia em Teresópolis foi luminosa, apesar do frio intenso e do dia nublado na segunda-feira. O hotel do Sesc era um luxo, o carinho da Ana da Biblioteca era um casulo, e o encontro com a minha tia e minhas amigas Lucy e Rivka me encheram de mel. Amoçamos todas juntas num lugar esplêndido e comprei uma chaleira branca de ágata, bem da roça, para os chás do Juan. Passei o resto da tarde no hotel lendo o livro do Leminski do começo ao fim, como se lê um romance, fiquei possuída por sua poesia maravilhosa. Então já era noite e o Guga chegou. Saímos para comer e entramos num restaurante que parecia uma leiteria antiga. Foi maravilhoso estarmos os dois juntos, filho e mãe tecendo cumplicidades.
Nosso trabalho , manhã e tarde, num teatro lotado de crianças, foi maravilhoso.
Guga foi embora correndo pois tinha que dar aula à noite em Resende. Eu vi a exposição do Salgado Maranhão, belíssima, maravilhosa. Conheci a biblioteca. Ganhei uma braçada de flores do campo, como amo, delicadeza imensa da Ana. E fui dormir na casa da minha tia. Casa de tia é muito bom. Ontem fomos almoçar na casa da Rivka, novamente todas as amigas juntas, brindando e rindo: estamos vivas!
E cheguei às 18hs em casa, o mar ainda de ressaca e Juan e as gatas , cada um com seu jeito de abraçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário