sábado, 15 de março de 2014

CHEGUEI EM SAQUAREMA

Fiquei 15 dias na montanha sem quase saber do mundo. Não queria saber, só queria meditar e contempklar e receber os amigos e beijar os filhos e os netos. Nas vésperas de ir embora, primeiro recebi a ilustradora do Abecedário (Poético) de Frutas, (ed. Rovelle), Cláudia Simões e a Márcia Patrocínio do Centro Cultural Visconde de Mauá para almoçar. Eu ainda não posso cortar legumes com a cirurgia da mão e elas me ajudaram. E no último dia vieram Salvador, meu amigo mais antigo, o que mora muito muito lá em cima, ele cria abelhas e me trouxe de presente um pote de mel, e Evelyn e Luis, irmã e cunhado. Foi maravilhoso. Fiz uma pasta com beringela e não dava para comer só um prato, sou muito gulosa.
Mas ao chegar em Saquarema as notícias entram por todos os poros. Um prefeito que joga lixo na rua, um avião que desaparece no vento, uma quase guerra nuclear.
O planeta não nos suporta mais, nós , os predadores. O planeta está se tornando muito hostil. Professoras e professores, há que trabalhar muito com arte e educação ambiental. Quero que no futuro meus netos possam beber água e respirar. A nossa geração de políticos, em todo o mundo, é insensível.
Mas quero dar uma linda notícia: o mar está de um azul  que dói de tanta beleza, a areia explode de branco, pena que ainda não tenha visto nenhuma baleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário