segunda-feira, 24 de março de 2014

PENSAMENTO VERDE

Aprendo num livro de ecologia para crianças que devemos adotar em tempo integral um "pensamento verde". Assim, cada pequeno gesto revelará a nossa preocupação com o planeta e tornará a nossa pegada mais leve. Desde o momento em que acordo e economizo água para escovar os dentes e tomar banho, até a maneira como escolho locomover-me, o melhor seria usar a própria energia do corpo ou bicicleta, mas se vou de carro , o melhor é levar outras pessoas junto e de ônibus é dividir o gasto a energia com outros. O pensamento verde não me deixa usar sacos plásticos, mas sim de pano ou papel ou nenhum saco. O pensamento verde me faz consertar as coisas ao invés de jogá-las fora e comprar novas. E também me faz pensar muitas vezes antes de comprar alguma coisa se não preciso ou se posso comprar de segunda mão.
As escolas deveriam ter uma matéria intitulada "Pensamento Verde" onde se estudasse os animais já extintos, os que ainda podem ser salvos e todos os problemas pertinentes ao nosso tempo. Seria muito muito útil. Não é um pensamento fácil de usar no dia a dia, pois estamos muito mal acostumados, inclusive esta pessoa que está escrevendo agora. Falta muito para eu chegar perto do ideal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário