sábado, 27 de dezembro de 2014

MEU ANIVERSÁRIO

Abro o computador e recebo dois presentes. O belo livro de poesia do Hammu. E um texto do Talmud, que Angela copiou para mim: 

"O Talmud (livro sagrado dos judeus) nos diz que na data do aniversário judaico o mazal, sorte, da pessoa é dominante. É certamente mais que uma ocasião para receber presentes; é uma chance de festejar, agradecer e refletir sobre o que está realizando atualmente em sua vida. Este é o dia em que você nasceu, em que a sua vida começou e é também o dia em que sua vida pode mudar."
Hoje é meu aniversário. Minha mãe me contava como nasci, prematura de sete meses. Ela foi tomada por uma compulsão por limpeza e estava abaixada passando palha de aço no chão quando sua bolsa arrebentou.
O Talmud me diz para agradecer. Todos os dias agradeço tudo: estar viva, ter o Juan, os filhos, os netos, minha irmã, enfim, ter esta família de artistas maravilhosos. E a Vanda e o Samuel, nossos caseiros que cuidam da gente e da casa com tanto amor e nos deram uma segunda família.
Agradeço o dom da poesia, agradeço ser leitora, agradeço os amigos magníficos que tenho. Agradeço o jardim. Cada flor, cada árvore , agradeço a casinha na montanha, que está lá, me esperando dentro da mata, até quando eu ficar livre da recuperação e puder ir ao seu encontro.
O Talmud me diz para refletir sobre o que estou fazendo atualmente. Estou me recuperando de uma cirurgia e caminho por dentro de mim, por algumas ruas claras, outras escuras, em busca da cura possível, poder andar, já que por enquanto só posso voar.
A minha felicidade é fabricar felicidade para todos os que chegam perto de mim. 
E desejo que a nossa casa, a Casa Amarela, continue fabricando encontros maravilhosos.
Hoje Juan está de Chef e fará um arroz caldoso, um prato espanhol, absolutamente divino. Uma bela mesa com dois amigos , Hélio e Fernando, minha irmã e nossos caseiros Vanda e Samuel (eu disse para a Vanda que hoje é dia de Madame, a Dona Maria Vassourinha fica em casa) , pão feito em casa pela minha irmã Evelyn e vinho para celebrar o dia em que nasci para fazer poesia com tudo o que aparece na minha frente.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário