quinta-feira, 24 de novembro de 2016

A MALA CHEIA DE LIVROS

Estou novamente arrumando a mala para a montanha, Visconde de Mauá. Viajo amanhã bem cedo e gostaria imensamente que já tivessem inventado algum meio de transporte mais , digamos, interessante.
São dois ônibus e um carro. Muito melhor seria ir de vassoura voadora ou quem sabe, teletransporte. A gente pensava aqui e já estava lá.
Levo a mala cheia de livros. Os Delírios para o lançamento dia 29 e os que estou lendo.
Ontem terminei de ler o Um Mapa Todo Seu, da Ana Maria Machado, sobre Eufrásia Teixeira Leite e Joaquim Nabuco. Uma mulher bem impressionante para a sua época. Então, este não preciso levar. Já está dentro de mim. Ontem passei o dia inteiro no século XIX. Era muito difícil ser mulher e Ana faz uma reconstrução preciosa desse tempo.
Mas comecei a reler Memórias de Adriano da Marguerite Yourcenar e estou AMANDO reler este livro maravilhoso.
Levo o livro do Rafael Cardoso, Os Remanescentes, que me fará mergulhar pela milésima vez em minhas raízes, pois é a história do seu bisavô, a história do Holocausto, dos refugiados. O livro O Inferno Dos Outros , do David Grossman,  escritor israelense, fantástico, de quem lemos no Clube de Leitura Alguém Para Correr  Comigo e finalmente os dois livros do Eça de Queiróz que vou reler para o nosso encontro do Clube no dia 17 de dezembro: A Relíquia e As Cidades e As Serras. Amo os dois.
A mala vai pesada. E estou tão feliz com o meu lançamento que será uma grande festa junto com a família e os amigos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário