quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

MURAL COLETVO E CORAL

Em 2008, minha irmã, a ceramista Evelyn Kligerman foi selecionada pela Secretaria de Cultura do Governo do Rio de Janeiro com seu projeto Mural Coletivo. A idéia é genial. Um grupo, sob sua orientação confecciona azulejos artesanais em cerâmica. Ou o grupo vai ao seu atelier em Teresópolis ou ela vai até as pessoas. A partir destas matrizes ela queima, aperfeiçoa, esmalta os azulejos. O resultado é impactante. Amanhã, depois de um ano de trabalho árduo, será a inauguração do Mural Coletivo no Colégio Estadual Campos Salles, em Teresópolis. São 600 azulejos e todos na escola estiveram envolvidos com o projeto. Não apenas na escola, o bairro também se envolveu, os pedreiros, os pais dos alunos. As pessoas param , descem dos carros para olhar. Uma intervenção como esta modifica a escola e o bairro e tenho certeza de que a E.E Campos Salles é a primeira de uma série de murais. Se alguém se interessar seu e-mail é ekligerman@yahoo.com
Evelyn me telefonou agora, acaba de voltar da escola onde fazem os últimos preparativos e o clima é de felicidade total. Agora todos são artistas. Dia 11 será a exposição de fotografias no Sesc Teresópolis mostrando todas as etapas da construção do mural. Vou para Teresópolis para ver a exposição.

Hoje a E.M.Castelo Branco inaugura seu coral Uma Escola que Canta. Sem querer dei o nome do coral, pois foi o título de uma crônica aqui do blog. Estou radiante, sempre sonhei as escolas daqui de Saquarema cantando. Estarei presente com o coração marcando o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário