quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

POEMAS DE CÉU

Hoje recebo pelo correio um pequeno jornal que se chama PILAR, um jornal da Igreja Católica de Duque de caxias e São João de Meriti e para minha surpresa encontro uma resenha do meu livro Poemas de Céu (ed. Paulinas) tão linda que vou transcrever.

"O livro Poemas de Céu reúne 26 poemas que exploram elementos do espaço celestial, como planetas, constelações, estrela cadente, lua, cometa, eclipse... Apreciados daqui da Terra, por olhos que fazem do céu um grande chão para brincar. Há muito tempo que a poesia de Roseana Murray celebra a vida em versos. Sua poesia "é feita de delicadezas e transparências, como ela falasse para mostrar o silêncio. E assim a linguagem alcança a condição de pluma ou porcelana" (Ferreira Gullar).
Poemas de Céu é isso: a imensa abóboda celeste abraçando o silêncio da noite para sussurrar no ouvido da poeta Roseana segredos existentes entre os que olham e os que são olhados. No mesmo véu de delicadeza , vemos as ilustrações de Mari Ines Piekas revelarem as emoções que nos faz mais humanos nas incontáveis estrelas de suas aquarelas, que escreveram de outra forma as letras incendiadas de Roseana. Poesia escrita com luz. "

Agradeço a resenha tão bela. Hoje recebi a biografia do Chagall. Tenho que abandonar Córdoba, a Andaluzia da Idade Média, do livro Ornamento do Mundo, que estava lendo, pelo menos por esta tarde para ir até Vibstek, na Rússia, final do século XIX, começo do XX. Com os livros não só viajamos na velocidade da luz como caminhamos pelo tempo. Depois eu conto...

Um comentário:

  1. Ah!Pensei:Roseana pode ser minha filha.Aí descubro que sou só um ano mais velha...snif...Mas esse modo de começar um livro e largá-lo e começar outro mais atraente eu também tenho..rsrs..beijos coincidentes da maria neusa

    ResponderExcluir