terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PETRÓPOLIS II

Foi lindo ontem o encontro com professores em Petrópolis no encerramento do Projeto Gestar. Eram professores de todos os municípios do Rio e fui levada pelas mãos da Michelle, professora aqui de Saquarema. A minha presença era uma surpresa e fui tão bem recebida que nem sei como agradecer. Evelyn Kligerman, minha irmã, pode falar da beleza do seu projeto Mural Coletivo e eu contei um pouco da história do nosso Uma Onda de Leitura aqui de Saquarema. Acho que ano que vem teremos muitas visitas pois todos se interessaram pelo nosso Café Literário.

Já estamos no meio de dezembro. O mar está lindo, de ressaca. Hoje meu filho Guga está em Madrid para renovar seu passaporte e vir ao Brasil. Ele me disse que estavam anunciando uma tempestade de neve para a sua viagem e fico ansiosa para ter notícias.
Acabo de receber uma mensagem do Guga . Ele me diz: - Mãe, não fui. Temporal em toda a Espanha. Estamos em casa bem agasalhados, eu, Pat e Luis. Faz um frio danado.

Hoje termino de ler o livro do Muñoz Molina, La Noche de los Tiempos. Estou tão apaixonada que não sei como poderei sair do livro. Minha estante é pequena e vivo doando livros para que os novos possam chegar. Mas tenho certeza de que nunca me acostumarei a ler num suporte virtual. Sou completamente viciada em papel. Recebemos muitos livros da Espanha , é uma grande felicidade. Para os presentes de natal sugiro que ofertem braçadas de livros.

Um comentário:

  1. Não resisto:meu primeiro presente para meu neto Yuri,hoje com 2 anos e meio ,foi um livro e depois dele vários outros.Quando ia visitá-lo ,lia pra ele "as gravuras" e o texto tb.Hoje ele pede sempre para ler um livro antes do soninho da tarde.Qual não foi minha surpresa ao vê-lo contar pra si mesmo a história da anta e da flor,imitando as vozes:ora fina,ora grossa.Mais um leitor no mundo, não é? Ps- eu adoro tocar e cheirar os livros.E doá-los tb....beijos leitores incorrigíveis da maria neusa

    ResponderExcluir