sábado, 19 de fevereiro de 2011

DESEJO

Desejo água. Um pouquinho de chuva. Uma chuva branda, delicada, no final da tarde, pois o jardim tem sede. Cada pequena planta, cada árvore, nos diz com suas palavras silenciosas e verdes o seu sofrimento. Faz sol o dia inteiro, das sete horas da manhã até quando anoitece. Já estou secando por dentro também. Sonho com neblinas, orvalhos, poças miúdas aqui e ali. Mas que o céu não exagere. Que a chuva venha na medida do meu desejo.

Guga, meu filho me conta uma cena de rua em Granada, na Espanha: 3 ciganos, um poste e uma cabra. Em cima do poste há uma pequena plataforma com um prato em cima e a cabra se equilibra em cima do prato. Um dos ciganos canta e o outro passa o chapéu.

2 comentários:

  1. Roseana: faço meu o seu dese:que venha uma chuva mansa e fria e nos refresque...beijos escaldados.

    ResponderExcluir
  2. Por aí também?´Já faz um mes que não chove, a grama está horrível. Uma tristeza.

    ResponderExcluir