quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

HORIZONTE

Ontem, no final da tarde, o mar enlouqueceu. As ondas estavam altíssimas e a geografia da praia mudou. O mar cavou túneis, fez lagos que pareciam rios.

HORIZONTE

Se eu apagasse a fina linha
do horizonte
será que o céu cairia
no mar?
E as estrelas e a lua
começariam a navegar?
Ou será que o mar viraria
céu
e os peixes aprenderiam
a voar ?

in Fardo de Carinho, ed. Lê

Escreví este poema em 1980, mas apesar do tempo que nos separa, eu o reconheço.

7 comentários:

  1. Ah! que bom você escrever esse poema. Eu o copiei no meu caderno que escrevo com a mão esquerda e, até arrisquei um desenho. Eu desenhei um peixe com asas e coloquei uma lua boiando. Fiquei com saudades e fui procurá-lo.
    Encontrei na data de 09 de agosto de 2010.
    Recordar é viver.
    Abraços,
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Angela, você é muito talentosa! A caixinha mágica que fez é super bonita!

    ResponderExcluir
  3. Ah! são os seus olhos de poeta e escritora que enxergam isso, mas obrigada mesmo assim.
    Bom, pelo menos eu fiz com muito carinho reverenciando sempre o momento tão rico que você nos oferece com o CLUBE DO LIVRO.
    E por falar nisso, já tem um ano de funcionamento? Porque se não tem podemos fazer uma festa de BODAS DE ALGODÃO (um ano).
    Bom, uma vez que estamos falando de livro, nossa, mas que livro maravilhoso você nos indicou no BLOG: A cientista que CUROU seu próprio CÉREBRO.
    Todos os professores deveriam ler e refletir sobre suas atitudes.
    Acabei de ler e refleti muito, muito e muito. Quanta impaciência,eu via como Diretora, quantos gritos eu ouvia.Era como se os alunos fossem surdos,o que também não resolveria muito.
    É... bondade e respeito ao tempo do outro é tão difícil, mas podemos chegar lá.
    Obrigada novamente.
    Angela

    ResponderExcluir
  4. Roseana, que belo poema. Gostoso de ler e imaginar.
    Abraços
    Ângelo

    ResponderExcluir
  5. roseana, fiquei em 6° lugar e fui muito elogiado. vc é muito legal , e gostei da poesia é tudo pro luiz e receita de bruxa . adorei te conhecer .

    yago luiz . o pequeno poeta

    e tenho uma poesia nova, e essa é especialmente para vc:

    meus amigos dizem :

    pare de escrever
    eu respondo:
    não consigo

    meus amigos dizem:
    pare de cantar
    eu respondo:
    não consigo, agora pertenço a ela

    meus amigos dizem :
    pare de ser poeta
    eu respondo:
    agora posso , pois acabei de escrever

    autor: yago luiz de paula.

    ResponderExcluir
  6. Quantos versos tem ?
    E quantas estrofe?

    ResponderExcluir