quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

VERONA

Ontem foi dia de Verona aqui em casa. Logo pela manhã recebemos uma linda carta dos nossos novos amigos italianos Mari e Gianni. Eles chegaram em Verona, onde moram e nos dizem que sentem falta da belíssima luz de Saquarema, pois agora aí é inverno e a luz é sombria. Depois do almoço recebí um embrulho de presente pelo correio: minha grande amiga Maria Amélia, que é psicóloga, escritora, contadora de histórias, oficineira, etc, me mandou o filme Cartas para Julieta que eu não havia visto e que se passa quase todo em Verona! e Siena. Adoramos o filme pois a Toscana é linda e eu amo a Vanesa Redgrave, ela é minha grande paixão desde que vi o filme Julia na década de 80, acho. E falando em Julia, que recebeu este nome por causa do filme, minha sobrinha Julia Kligerman me ligou hoje para contar que agora é oficial: passou em primeiro lugar no concurso da Marinha para psicologia. E como ela só começa em março e a sua residência no Hospital Pedro Ernesto já terminou, eu digo: _ Que bom, Julinha, você agora vai poder descansar. E ela responde: _ Não, tia, estou mergulhada na minha monografia...Então, simbolicamente, Julia será um pouco marinheira.
Sábado é o nosso almoço do Clube de Leitura da Casa Amarela. Faremos uma feijoada de frutos do mar. E vinho branco bem gelado.

2 comentários:

  1. Roseana: um encontro perfeito na Casa Amarela,Clube de Leitura.Estarei meio aqui e meio aí... nos conte tudo depois.Anotei o nome do filme: adoro a Vanessa Redgrave tb....nesse filme ela contracena com o ex-marido...parabéns pra sua sobrinha:que venha o mar....beijos renovados.

    ResponderExcluir
  2. Ai que pena, como gostaríamos da tua presença!!! Mas sim, você estará aqui.

    ResponderExcluir