quinta-feira, 30 de junho de 2011

CAFÉ DA MANHÃ COM PROFESSORES

Hoje estou radiante. Os vinte professores que vieram ao Café Literário relataram seu envolvimento com as Rodas de Leitura em suas escolas. O Projeto de Leitura de Saquarema se transformou e está em plena ebulição. Eu poderia dar cambalhotas de felicidade se a minha coluna deixasse. Agora cada professor é responsável por inventar um projeto dentro do Projeto e alguns trabalham com temas, outros com autores, outros com gêneros e todos buscam envolver o aluno num corpo a corpo magnífico. Finalmente os professores são protagonistas e , eles me contam, os resultados são palpáveis. Lá atrás, em 2003 , plantamos uma semente e agora vejo o Projeto andar de verdade.Vejo os professores animados, entusiasmados. É como se cada um deles estivesse com as rédeas na mão e cada um arma o seu teatro e se sente feliz, revigorado.A Secretaria de Educação junto com as escolas encontrou o caminho e a sensação que tenho é que o professor está fazendo o seu trabalho com muito prazer, pois agora é co-autor do projeto. E leitor.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo projeto e pelo sucesso do Café Literário... Também quero participar via WebCam do próximo encontro do clube de leitura da Casa Amarela (Que audácia heheh)... que vontade de participar... Beijos
    Maristela do blog: http://leiturasaoventomaringa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Maristela, é um pretexto belo para você vir conhecer Saquarema. Há uma pousada ao lado da minha casa...

    ResponderExcluir