sexta-feira, 24 de junho de 2011

NOTÍCIAS DO JARDIM

Hoje passei horas no jardim contemplando. Nosso jardim está explodindo de tanta beleza. Borboletas, passarinhos, flores, árvores com ninhos e filhotes.É uma algazarra, uma alegria. Nosso jardim é o resultado de muita persistência, pois cada planta tem que lutar contra o sudoeste e o sal.
Quando compramos a casa não havia jardim, só areia. Agora há um universo cheio de vida.

Caminhar pela nosso bairro , em Saquarema, é como entrar numa cachoeira de cheiros e cores. As ruas são lindas dentro do bairro só de casas e muitas calçadas são verdadeiros jardins.

Hoje li uma matéria muito triste sobre as prisões no Brasil. E ontem vi um programa tristíssimo sobre a Líbia e o Afganistão. Então quis contar alguma coisa bela.

5 comentários:

  1. Roseana, você pode ter certeza que vai chegar um momento que ninguém vai conseguir comentar mais nada.
    O meu resumo de hoje para o seu escrito é: ESTOU EXTASIADA.
    Para eliminar uma notícia de sentimento ruim, nada como uma descrição poética da natureza.
    Obrigada,
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Hoje, Angela, vi o inseto mais estranho e lindo: das suas patas traseiras saia algo como uma flor ou uma asa de borboleta e era pesado, ele andava com dificuldade carregando aquele maravilhoso adereço. E voava. Como você é bióloga...

    ResponderExcluir
  3. Estou na dúvida se é besouro ou percevejo. Dei uma olhada nos meus livros e achei alguma coisa parecida com sua descrição, mas somente um especialista em entomologia pode afirmar.
    Fiz uma pesquisa na INTERNET e achei um inseto parecido com a foto do meu livro.
    O inseto é um percevejo.
    Estou enviando para você através do e-mail.

    ResponderExcluir
  4. Querida Roseana, que alegria ver a vida colorir e persistir :) Um jardim 'feliz' dà mais sentido pras nossas vidas não é mesmo ?! E eu acho o seu jardim lindo, alegre e acolhedor ... tem amor exalando de cada canto dele ! Saudades daquele encontro do ano passado ... pra poder lembrar das coisas boas!

    Beijos, Iara

    ResponderExcluir
  5. Iara, quando vier ao Brasil venha cantar pra gente!!!

    ResponderExcluir