quinta-feira, 2 de junho de 2011

ZOCO

Hoje, eu e Patrícia, minha nora, deixamos o Luis na creche, deixamos o carro estacionado aqui no nosso "pueblo", pegamos o ônibus 33 para Granada e passeamos pelo centro maravilhoso, indescritível. Tomamos um café com churros na Praça Bib Rambla, passamos pela Capilla Real, onde estao enterrados os Reis Católicos Isabel e Fernando. Em frente fica La Madrassa, a primeira Universidade de Granada, de 1300, onde se estudava o Corao. Ainda se encontram algumas coisas da época dentro da Madrassa. Entramos na Alcaicería , que era o antigo "zoco" (mercado, em árabe) , na época de grandes proporçoes e hoje uma série de ruelas estreitas e cheias de lojinhas com suas mercadorias expostas do lado de fora. Passamos pela enoteca do Guga, meu filho, na Calle Molinos, no Realejo. A sua lojinha é mínima e linda e se chama Evohé. Guga trabalha apenas com vinhos muito exclusivos, com pequenas produçoes, seu acervo de vinhos é bastante especial. Guga se divide entre os vinhos e a música e tudo o que faz é com bastante seriedade. Foi uma manha maravilhosa.

Hoje recebí uma das cartas mais lindas de toda a minha vida. Reproduzo, para dividir com meus leitores a emoçao que sinto:

"Roseana:
Que felicidade te encontrar!! Sou médica, moro em Manaus-Am, tenho um filho de 8anos que se chama André! Ele nasceu prematuro em dezembro de 2002, e quando ele tinha 1a6m, fizemos nossa primeira viagem! Fomos a Natal-RN, uma viagem cansativa, chegamos de madrugada, eu nessa época estava muito ansiosa, preocupada, seria a primeira viagem do meu bebê prematuro! Ao chegar no Hotel Belo Horizonte, tão aconchegante, percebi logo na recepção um livro de poesia chamado Fruta no Ponto. Era como se ele me olhasse...mas não o peguei. Ao amanhecer, acordei com André e fomos passear e conhecer o Hotel; e daí tomar o café da manha, só nós dois, meu marido ainda dormia. Ao chegar no café. o livrinho estava lá, alguém o havia trazido. Olhei novamente e não o peguei. E após o café resolvi folheá-lo e me deparei com a poesia mais linda do mundo: "Carta ao meu filho André". Ela dizia tudo aquilo que eu queria dizer p/ o meu filho, p/ o meu prematuro André! Sabe aquele livro de recordação que todo bebê tem? pois é, eu o havia preenchido totalmente mas havia um espaço onde eu deveria escrever algo p/ meu filho e até aquele dia o espaço estava em branco, pois eu queria muito escrever algo tão lindo. E então, nunca mais esqueci a poesia! ela está gravada p/ sempre na minha vida e do André. Agora em junho/11 retornaremos a Natal, nos hospedaremos no mesmo hotel e espero que tudo seja tão mágico como da primeira vez. Um grande abraço. Ana Wanda, mãe do André!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário