domingo, 18 de março de 2012

FELICIDADE

Hoje Martha Medeiros escreve um artigo no O Globo sobre a felicidade. Somos um dos povos mais felizes do mundo e ela nos diz que mais valeria sermos menos felizes e reagirmos mais.
Penso que a felicidade não depende de nenhum fator externo. É uma água limpa que nasce dentro de nosso ser mais profundo. E posso estar feliz apenas por estar viva. Apenas porque este dia me pertence, este domingo, porque posso ver o céu e os pássaros, posso ler um belíssimo poema do Borges:

LA LUNA
Hay tanta soledad en ese oro.
La luna de las noches no es la luna
que vio el primer Adán. Los largos siglos
de la vigilia humana la han colmado
de antiguo llanto. Mírala. Es tu espejo.

Estou feliz embora sinta todas as dores do mundo, as mortes injustas, os assassinatos , a devastação das florestas , a violência da sociedade de consumo, apesar da minha impotência frente ao horror de todas estas questões, a felicidade por estar viva e amar me percorre, inunda meu sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário