sábado, 3 de março de 2012

NA PORTA DA GELADEIRA

Na porta da geladeira tenho um poema lindíssimo:

haja
hoje
para
tanto
hontem


Paulo Leminsky

Tenho uns versos da Patrícia , minha nora, num belo azulejo fabricado por Alícia:

Y sobre todo
amar
para que
nos crezcan
alas


Patrícia de Arias

os versos fazem parte de um poema, mas o poema inteiro não cabia no azulejo.

Tenho uma foto enorme do meu neto Luis. Ele está sempre me olhando , não importa onde estou.

Tenho uma foto do meu grande amigo Latuf, que se mudou definitivamente para Pasárgada com suas túnicas loucas, com todas as linguas que falava, com seu charme irresistível, com sua poesia.

Tenho uma série de azulejos da Alícia, lindos e figurativos, com cenas de Lanzarotte e outra série de azulejos oriundos de uma pesquisa que fez junto aos antigos habitantes, parecem figuras e símbolos pré-históricos, todos em tons de terra.

Tenho um desenho da caverna de Altamira , belíssimo, parece um bisonte.

E dentro da geladeira algumas geléias fabricadas pelo Babel Restaurante, do meu filho André: de tomate e de maçã com pimenta. Queijo branco e frutas. Frutos secos, chocolate amargo para o Juan.

Para mim comida e poesia se misturam sempre.

2 comentários: