terça-feira, 19 de agosto de 2014

AULAS DE IALIANO

Ontem foi meu primeiro dia de aulas de italiano em casa com a Professora Selmar que viveu 22 anos na Itália e agora mora em Saquarema. Ele me perguntou:
_ Por que quer aprender italiano?
Bela pergunta. Falar italiano não servirá para nada prático, mas, maravilha das maravilhas, encherá meu coração de alegria! Acho muito importante que cada pessoa faça algo que ame por puro prazer. Plantar, pintar, fazer aulas de canto, cerâmica, cozinha e muitos etcéteras. Eu faria aulas de dança se minha coluna me deixasse dançar. É também uma das minhas paixões.Mas voltando ao italiano, já falo alguma coisa, muito mal, mas já consigo ler meu primeiro livro. Havia começado um muito difícil e desistido, mas agora leio um livro lindo e fácil de um sociólogo chamado Alberoni sobre a amizade. Selmar me diz que ele é muito conhecido na Itália. Adquirir uma língua é difícil, mas lá no final da estrada um mundo nos é presenteado. E para prevenir doenças cerebrais acho muito melhor do que fazer palavras cruzadas! Ler e aprender uma língua espero que me proteja da única doença que me dá pavor, nem vou falar o nome , mas os médicos chamam de "alemão". Quero ficar lúcida até o final dos tempos, do meu tempo.

Espero as crianças de Nova Iguaçu. Sem a ajuda da Vanda, minha caseira, amiga e parceira em tudo, nada disso poderia estar acontecendo. E do Samuel, nosso jardineiro que nos dá um suporte imenso.
O fogão já está aceso e a comida no fogo. Dentro de pouco arrumaremos as mesinhas que aluguei. Mandei fazer toalhas de chitão florido, ficaram lindas.E que as cores e a alegria das crianças e das minhas amigas Bia e Silvia encham a casa de alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário