sexta-feira, 1 de agosto de 2014

PRA FALAR COM DEUS

O encontro de casa pessoa com a divindade é único e particular. E cada religião, na essência, pode ser bela.
Não é necessário que tenhamos templos para rezar. O divino está em todos os lugares e gestos e as palavras, quando verdadeiras são sagradas. Para cada um Deus tem uma face. Eu, por exemplo, não consigo acreditar num Deus que pede guerra, cruel, vingativo, um Deus que se alimenta de sangue. Não consigo acreditar num Deus que atende uns, abandona outros. Não sei em que acredito. No amor? Numa força que jorra do universo? Meu encontro com o divino acontece a toda hora, cada vez que me emociono, no silêncio, na meditação, quando me sinto una com tudo o que é vivo. Tudo isso para fazer uma pergunta: Qual o sentido da construção de mega templos? E qual o sentido de políticos estarem presentes na sua festa de inauguração? Claramente buscam votos. O Deus dos políticos são os votos. Quando deveria ser o bem estar e a felicidade das pessoas. Que cada um encontre a sua parcela de divino em seu cotidiano, sem que seja necessário o luxo e a ostentação.

Um comentário:

  1. Que cada um veja no outro um pouco de si, aquela "semelhança"! Certamente, é o caminho para a paz... É no amor ao próximo que manisfesto minha crença num Deus de amor. Como é que alguém que sente prazer em agir com maldade, em matar, pode acreditar num Deus de amor ??? Não é preciso frequentar uma religião ou acreditar nesse Deus, basta apenas se colocar no lugar do outro. Belíssimas palavras, Roseana!!! Amo essa essência!!!!!

    ResponderExcluir