domingo, 5 de abril de 2015

EXERCÍCIO

"Conte Algo que Não Sei" é a minha coluna favorita do jornal O Globo. Hoje Daniela D.Sopeski, instrutora de meditação tem a palavra. E suas dicas são as mais simples, porém, dificílimas para nós ocidentais. Ela propõe não apenas a meditação em qualquer lugar, com o foco na respiração, mas também a concentração absoluta no momento presente, no que estamos fazendo aqui e agora. Essa entrega aos afazeres de uma maneira amorosa e atenta, faz com que nossa percepção aumente, nosso olhar sobre todas as coisas seja mais compassivo. E nos traz uma sensação de paz e bem estar , que é o que todos almejamos. Uma sensação de plenitude.
Não é um exercício fácil. E é isso mesmo, um exercício. Requer concentração.
Hoje decidi fazer uma salada de berinjela. Ao cortar as berinjelas, presto total atenção na cor da sua casca, passo a mão em sua textura maravilhosa e quando eu a fatio, meus olhos saboreiam a sua cor, as sementinhas minúsculas.
Aproveito para dar a receita: cozinho a berinjela, escorro, acrescento cebola e tomate bem picadinhos, um dente de alho bem esmigalhado, salsa, sal e azeite de oliva. É muito bom.
Mergulhar plenamente em cada instante da vida, que jamais se repetirá, cada instante é único, é o mais belo exercício .

Nenhum comentário:

Postar um comentário