terça-feira, 14 de abril de 2015

POÇO DOS DESEJOS

Patricia, minha nora, me conta: meu livro Poço dos desejos, ed. Moderna, está sendo lido e amado na aula de musicalização dos bebês na Atrium.
Eu acho incrível porque: quando escrevi os poemas meu leitor imaginário era grande!  Jamais poderia sonhar com um bebê amando estes poemas!
Então, como é que se pode dizer se um livro é para tal ou tal idade?

DESEJO DE ENCONTRAR UM TESOURO

Quem nunca sonhou com um tesouro
bem enterrado no fundo do jardim,
coberto por uma camada de terra
e perfumados jasmins,
ou mesmo num oco da parede
com um quadro em cima?
Quem nunca sonhou com um mapa
de pirata com caminhos sinuosos,
espiralados e o tesouro com um X
vermelho, um tesouro bem enterrado.
Mas às vezes o tesouro é o sol,
a lua, a chuva, flores, borboletas,
passarinhos, beijos, amor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário