quarta-feira, 15 de abril de 2015

VAMOS BRINCAR?

Minha neta de um ano e quatro meses brinca sozinha. Vai construindo fios invisíveis entre as coisas. Senta, olha um livro, fala na sua língua, se emociona com algumas imagens, levanta, vai até um brinquedo que faz música, aperta uma tecla, canta junto, dança...Brinca muito de cabra cega com ela mesma. Gosta de colocar uma fralda de pano tampando a cabeça e o rosto e vai se arrastando sentada , no escuro, em busca de algo que não sabemos.
Meu neto de cinco anos brinca de Samurai, Super Heróis, brinca de espada , pedras de poder, Luna, sua cachorra, é muitas vezes parceira de lutas impressionantes. Gosta de alguns livros especialmente e como ainda não lê sozinho, contamos as histórias para ele mas ele vai acompanhando as palavras, já está quase lendo.
É maravilhoso ver como brincam as crianças. Tarefa das mais importantes para a formação de um ser humano e para a manutenção da alegria, brincar é primordial.
Nós, adultos, devemos brincar mais. Levar a vida mais aventureiramente, é fazer contato com a nossa criança.
Eu gostava de pular roda, brincar de roda, brincar com as bonecas de teatro, ler. Considero a leitura como a melhor brincadeira que existe. Num passe de mágica, atravesso o tempo , estou em outro lugar, sou outra pessoa, vivo outra vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário