sábado, 13 de junho de 2009

ARABESCOS NO VENTO



Um beijo dourado
varre o corpo com luz,
ilumina o céu.

Arabescos no vento, ed. Prumo, 2009

Ontem foi o dia dos namorados e o hai-cai acima fica como uma foto do dia. Fazer hai-cais é um exercício delicioso, pois requer paciência e concentração. Quando estou em alguma situação que me aprisiona construo o pequeno poema de 17 sílabas e sinto que as portas se abrem. Ontem soprava um sudoeste poderoso e muitos namorados devem ter se desprendido do chão. Namorar é muito bom, e é uma ponte que liga dois mundos, não necessariamente de um humano até outro humano. Agora , por exemplo, estou namorando minha nova gatinha Nana, completamente apaixonada. Namoro árvores, pássaros, livros.
Hoje o caderno Ela, do Globo, traz uma reportagem linda: Ler, comer, falar, sobre os Clubes de Leitura. Pessoas se reunem para discutir livros escolhidos de comum acordo e aproveitam para cozinhar e conversar. Os Clubes são inspirados no sucesso do livro "A sociedade literária e a torta de casca de batata" de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows que não li, mas estou encomendando agora mesmo. Falar de livros com os amigos é uma maneira maravilhosa de namorar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário