terça-feira, 23 de junho de 2009

DE ALMA LEVE



FONTE

Como trapezista
alcançar o outro
num salto:
mergulhar em seus olhos,
navegar até o fundo.

Alcançar o outro
no que ele tem
de mais belo,
de luz e mel,
delicadeza e mistério.

E, então, beber a água
limpa
dessa fonte.

Manual da Delicadeza, ed. FTD

Ontem recebo um telefonema de Leila Ferreira que até então não conhecia. Ela me conta: tinha um blog na Revista Marie Claire, é jornalista, mora em Araxá. Sua coluna se chamava DE
ALMA LEVE e agora está escrevendo um livro que por enquanto terá este título. É um livro sobre a leveza, a delicadeza, o bom-humor, o mel que existe em cada ser humano e como este mel deveria ser a argamassa das relações. Ela anda entrevistando muita gente e uma mulher lhe disse que deveria ler meu livro Manual da Delicadeza. Dois dias depois ela foi entrevistar Tião Rocha, educador, artista, inventor, recebeu o Prêmio Empreendedor Social 2007. Pois bem, ele não só falou do meu livro, como lhe deu um exemplar e contou que o livro o tinha impressionado tanto que ele tinha um estoque em casa para dar de presente. E se Leila não me contasse, eu nunca saberia! É incrível como os livros vão andando, suavemente, são jangadas, e depois que os escrevemos, não nos pertencem mais. Às vezes, como agora, vemos o seu traço no horizonte, tão longe que nossa vista quase não alcança.

Um comentário:

  1. Prezada Roseana,
    É pura verdade o que te falou a Leila Ferreira. Tenho um estoque do Manual da Delicadeza comigo para presentear aos amigos e pessoas queridas. Você não escreveu um tratado, mas um manual, algo para estar sempre à mão, para ser usado todos os dias, sempre. Não é mesmo? Para isso servem os manuais. E o seu faz parte da "cesta básica" de todas as relações humanas. Fico feliz que esta notícia chegou até você e por alguém que admiro muito.
    Um delicado abraço,
    Tião Rocha
    www.cpcd.org.br

    ResponderExcluir