quarta-feira, 17 de junho de 2009

O CAFÉ LITERÁRIO



AURORA

O milagre da noite
se abrindo em manhã,
soltando o jorro preso
da luz,
soltando os pássaros,
as nuvens claras,
as cores todas
e o cheiro bom do café.

Poemas de céu, ed. Paulinas, 2009

Acordei às cinco horas da manhã. Ainda era noite. Ontem, antes de dormir, deixei os textos preparados para o Café Literário de hoje. Meu adorado amigo Latuf fará a crônica e eu posso respirar tranquila, seus textos são sempre lindos e contam tudo, timtim por timtim. Passei o café e o aroma espesso e quente desprendeu os restos da noite. Os primeiros vermelhos já iam aparecendo no céu. Preparei uma montanha de sanduíches.
Depois , às 14hs , vou com Maria Clara para a nova biblioteca comunitária do bairro. Há uma turma de aula de costura. No primeiro dia do curso lemos para elas O Caso do Vestido do Drummond e no final do curso elas irão desenhar o vestido. Hoje vamos ler um conto da tradição sufi, muito bonito e vamos levá-las até a biblioteca para que pesquem o seu primeiro livro.
A biblioteca é uma grande conquista para o bairro e agora vamos iniciar um processo de tombamento de uma amendoeira gigantesca pertinho da biblioteca, na beira da lagoa. No dia da árvore esperamos já ter alguma coisa em andamento e vamos pendurar livros na amendoeira e fazer um grande piquenique em volta da árvore com leitura de poemas.
O dia está lindo, radiante e meu coração parece um esquilo na borda do bosque... dentro de pouco a casa estará cheia de professores, amigos e jovens alunos e a minha felicidade é imensa.

Um comentário:

  1. Que delicioso blog, que bom ler e reler seus poemas! Uma maravilha...

    Julia.

    ResponderExcluir