segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

VIAGENS

Esta semana é de viagens. Amanhã vou ao Rio : pela primeira vez em 30 anos de publicações ininterruptas, uma editora me leva a um estúdio para fazer a foto da capa do livro. Dá um certo medo ou frio na barriga, penso nos antepassados, rígidos em suas melhores roupas, para a foto que os iria levar até o futuro. O livro é da ed. Objetiva , é uma coletânea de mais de cem poemas, se chamará Roseana Murray para ler na escola e deve sair em abril ou maio. E falando em fotos recebo da ed. Ibeppe o CD com as fotos antigas que foram selecionadas para a reedição do livro Retratos. Vejo minha mãe e meu pai abraçados, ela grávida de mim. Me vejo criança, vestida de bailarina. Estou num banco, no fundo da vila onde morava a minha avó. Eu amava aquele banco e o trouxe para um livro de contos.
Quinta-feira vou para Visconde de Mauá ver meu filho André. Primeiro dormimos em Resende na sua escola de cozinha, fazemos a viagem em duas etapas. E então subimos a serra de manhã bem cedo. Minha casinha me espera dentro da floresta. Ela é o meu tesouro .

7 comentários:

  1. "BOAS VIAGENS" ROSEANA! Ansiosa para conhecer o novo livro! "Roseana Murray para ler na escola" isso é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Roseana: vc em uma casinha dentro da floresta que é seu tesouro.Eu tb tenho um tesouro: meus netos rindo dentro de mim....boa viagem e volte logo...beijos sorridentes.

    ResponderExcluir
  3. Querida Roseana uma casinha dentro da floresta é tudo de bom!!!
    muita paz e felicidade!
    abraço,Telma.

    ResponderExcluir
  4. Ah! viajar é muito bom. Mas é melhor ainda quando vamos ao encontro de quem amamos e do que gostamos de fazer.
    Boa viagem nos dois momentos.
    Estou torecendo para sair o seu livro RETRATOS.
    Angela

    ResponderExcluir
  5. Ah! perdão... estou torcendo para quem saiam os dois livros.
    Estou pensando em presentear o Roseana para ler nas escolas.
    Angela

    ResponderExcluir