terça-feira, 19 de abril de 2011

SANTA CATARINA

Santa Catarina entrou na minha vida. Vou para Bento do Sul em junho e recebí uma carta lindíssima do Secretário de Educação de Joinville. Em Santa Catarina encontrei escolas municipais maravilhosas que devem servir de exemplo para todo o Brasil. Há até um concurso de jardins entre as escolas.Ontem pensei que numa sala de aula cada aluno deveria receber um pequeno vaso de planta com seu nome para cuidar, uma violeta por exemplo.Acho que o resultado seria muito bom.
Semana que vem vou fazer uma dinâmica com poesia na Biblioteca de Barra de São João e uma oficina para professores.
E finalmente conto a surpresa para o encontro do Clube de Leitura da Casa Amarela: como o nosso livro Viva Chama gira em torno do poeta William Blake, chamei meu amigo Rafael Santana, professor de literatura da UFF para nos falar sobre o Simbolismo e o Decadentismo. O Rafael é uma pessoa doce e sabe muito sobre o assunto.Acho que o nosso encontro será muito rico.

4 comentários:

  1. Puxa Roseana, é mesmo uma pena eu não estar dirigindo escola para colocar em prática algumas de suas idéias brilhantes. Cuidar de um ser vivo é divino e a criança começa a voltar sua atenção para os cuidados básicos que todos devemos ter com todos, tornando-a mais carinhosa e muito mais feliz.
    Essa é uma boa idéia. Vou passá-la em seu nome para a minha amiga que dirige uma escola aqui perto de mim.
    Quanto à presença desse seu amigo entre nós, no dia 30 é realmente é uma boa surpresa e uma grande preocupação e solidariedade de você por nós.
    Obrigada de verdade.
    Obs.: Hoje estive em consulta com a minha médica que voltou da Austrália. Eu li para ela a historia do passarinho e ficou emocionada.
    Ela comentou novamente sobre o seu livro “Vento Distante” que dei a ela de presente antes da viagem. Disse ela, que começou a ler no avião, mas que terminou mesmo na Austrália. O livro, segundo ela é tão gostoso de ler, que já leu umas três vezes.
    Muito boa tarde para você.
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Angela pela tua força sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou professora do Ensino Fundamental aqui em SÃO BENTO DO SUL, SANTA CATARINA
    estamos anciosos com sua vinda!

    ResponderExcluir