quinta-feira, 7 de abril de 2011

TRAGÉDIA

Como podemos adivinhar o que o dia nos trará? O dia amanheceu tão lindo, eu e Juan tomamos café às 5hs da manhã,dei comida para os passarinhos, fiz minha bicicleta ergométrica, meditação no jardim, fui ao mercado, comecei a arrumar a casa e Juan voltou da sua caminhada e me pergunta: _ "Você sabe o que aconteceu numa escola do Rio? Me ligaram do jornal."
Então o dia se fez noite. E o luto cobriu a cidade, apertou nossas gargantas.
Estive ano passado numa pequena escola em Realengo, uma escola amorosa, cheia de idéias. Talvez bem perto da tragédia.
E agora, o que fazemos ? Por que um ser humano mata crianças dentro de uma escola? Que sociedade é essa? Que mundo é esse?

2 comentários:

  1. Roseana: hoje publiquei no meu blog:


    "Não é que o mundo seja só ruim e triste. É que as pequenas notícias não saem nos grandes jornais. Quando uma pena flutua no ar por oito segundos ou a menina abraça o seu grande amigo, nenhum jornalista escreve a respeito. Só os poetas o fazem.

    Rita Apoena


    -Diante da perplexidade e do sentimento de impotência que as tragédias me causam,busco a luz ...Sempre a encontro na poesia.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito chocada, Maria Neuza.Mas a poesia é um alento.

    ResponderExcluir