domingo, 1 de janeiro de 2012

O PRIMEIRO DIA DO ANO

Chove no primeiro dia do ano de 2012. Uma chuva mansa, musical. As plantas cantam de felicidade, se ficarmos em silêncio absoluto, podemos ouvi-las.
Ontem eu e Juan preparamos um jantar só para nós dois com os presentes que recebemos dos amigos:
Uma champagne Moet et Chandon , presente do Hélio e Fernando
Bruschetas com as alcachofras em conserva, que Angela, que vive em Casanova Staffora,Província de Pavia, numa comunidade na Itália, nos trouxe.
Folhas de presunto Pata Negra que Maite, da Ed. Maeva nos enviou dentro das páginas do maravilhoso livro Mujeres Admiradas, Mujeres Bellas , da série de livros ilustrados sobre mulheres. O presunto veio como um viajante clandestino.
Uma pasta negra italiana , artesanal, feita com tinta de lula: linda
Pesto que fizemos com manjericão da horta e queijo Parmeggiano Reggiano que também nos trouxe Angela. Este queijo é fabricado desde 1.300!!!
A sobremesa veio da Espanha pelas mãos de Boni e Alícia, que vivem nas Canárias: um turrón maravilhoso, feito com amêndoas escolhidas. É nítida a sua influência árabe.

Depois do jantar fomos para a rua. Pusemos duas cadeiras na calçada. Parecia uma procissão: centenas de pessoas passavam caminhando para a Vila. Da porta de casa assistimos a queima de fogos na Igreja, de longe a pequena igrejinha iluminada de verde, de 1630, parecia feita de sonho. Havia uma poeira de chuva.

E assim , todos os dias a vida recomeça. Hoje, no primeiro dia de 2012, farei o que faço todos os dias: arrumo a casa, cozinho, leio, contemplo, escrevo, amo.

Um comentário:

  1. Cozinhar, arrumar a casa, ler, contemplar, mar... Açoes que alimentam a vida! Um abraço!

    ResponderExcluir