quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

VIAGEM

Vou hoje para Resende onde faço uma parada na Escola de Culinária Babel do meu filho André. Hoje à noite teremos uma aula Cozinhando para Os Amigos.A aula é engraçada, todo mundo cozinhando junto e depois é servido um jantar com tudo o que se cozinhou. Então na quinta subo às 6hs da manhã para Mauá. Receberei meus amigos Felipe, Andréa e Cris, professores de Duque de Caxias e participantes assíduos do Clube de Leitura. Estou super feliz com a visita deles.
Terminei o Diário da Montanha que escreví em Mauá ao longo de 10 meses num bloco de papel reciclado.É a primeira vez que vou sem o caderno dos poemas. Acho que me sentirei um pouco órfã, mas já comecei outro livro de poesia para criança e já tenho 15 poemas. Estou amando fazer este livro com uma pitada de non sense. Não existe prazer maior do que estar envolvida em um trabalho.
Ontem na Revista Terra saiu uma matéria maravilhosa sobre energia solar no deserto do Saara, sobre consumo. Recomendo. Parece que já existe no planeta a possibilidade de fazer tudo diferente. Basta mudar a mentalidade dos humanos.Não temos escolha. Há que mudar a nossa mentalidade consumista e predadora ou neste ritmo no futuro não haverá mais o que consumir, não haverá mais planeta.
Ficarei ausente por alguns dias, já que em Mauá não tenho internet.

Abro o livro Muitas Vozes do Ferreira Gullar. Ele me oferece este maravilhoso poema:

INFINITO SILÊNCIO

houve
(há)
um enorme silêncio
anterior ao nascimento das estrelas

antes da luz

a matéria da matéria

de onde tudo vem incessante e onde
tudo se apaga
eternamente

esse silêncio
grita sob nossa vida
e de ponta a ponta
a atravessa
estridente

Ferreira Gulla, in Muitas Vozes

Um comentário:

  1. Roseana; bom passeio..inveja de seus amigos professores de Duque de Caxias...beijos estiados.

    ResponderExcluir