quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ADOLESCENTES

Ontem tive dois encontros em Barra Mansa. pela manhã com crianças, na E.M Djair Machado e foi maravilhoso. Brincamos com a poesia, as crianças eram alegres, vibrantes e tudo funcionou.
Pela tarde, na E.M Luiz Amaral eu me encontrei diante de 80 adolescentese rapidamente pensei: tenho que mudar tudo. Então conversamos sobre processo de criaço, identidade, desejos, sobre a vida. Foi emocionante e fui aplaudida de verdade. Eles me reconheceram como alguénm que sabe falar a lingua deles.Fui inundada por uma onda de felicidade. A escola  preparou um lanche esplêndido, o bolo de fubá da Diretora Carla vai entrar para a Història.
Hoje vou para a minha casinha do bosque em Visconde de Mauá. Estou bastante cansada e a mata vai me refazer . 

3 comentários:

  1. Estou sempre vindo lê-la aqui. Seu texto é sempre claro, belo e comovente. Seu blog, dulcíssimo diário, Roseana. Obrigada! Um beijo, Samantha Toledo

    ResponderExcluir
  2. Foi um prazer enorme e uma grande alegria para mim, fã de suas poesias, recebê-la no colégio Luiz Amaral. A foto que tirei com você foi para meu álbum no facebook e rendeu muitos comentários de colegas (professoras) e fãs de seu trabalho. Meus alunos já conheciam algumas de suas poesias e ficaram maravilhados com aquela tarde.
    Muito bacana esse projeto do SESC. Nós, profissionais da educação, precisamos muito de projetos como esse para nos auxiliar e enriquecer toda a luta pela leitura que travamos no dia a dia.

    ResponderExcluir