quinta-feira, 11 de outubro de 2012

MEU FILHO MÚSICO

Meu filho Guga Murray chegou da Espanha para viver em Resende com a família. Temos um livro juntos, o Caixinha de Música da ed. Manati. Na Espanha Guga trabalhou para o governo da Andaluzia com concertos didáticos e quer fazer algo parecido aqui no Brasil. Já vai participar de dois eventos no Paixão de Ler no Rio de Janeiro e se alguma escola se interessar aqui estão as ementas . Há uma Oficina e um Concerto:

"Caixinha de Música" é um concerto didático (concerto comentado) com a participação do público. O músico vai retirando da sua "caixinha de música" livros de poemas de varios poetas tais como Drummond, Quintana, Arnaldo Antunes, Neruda, Roseana Murray e os poemas lidos desembocam em canções em versão instrumental. Temas transversais como o amor, a separação, a memoria e o tempo, são sublinhados numa releitura musical e discutidos com a platéia. O concerto tem uma duração aproximada de 50 minutos e é dirigido ao público jovem/adulto.




A Oficina Caixinha de Música, a partir do livro Caixinha de Música, Ed. Manati, ,de Roseana Murray com partituras de Guga Murray, propõe para cada poema uma dinâmica musical com a plateia interagindo. São brincadeiras, canções, sons produzidos com o próprio corpo. A Oficina também trabalha com lembranças e memórias, com a escuta e o olhar.



A Oficina pode ser realizada num só encontro ou pode ser desdobrada em vários encontros com a construção de instrumentos utilizando materiais bem simples.



A Oficina pode ser realizada com públicos variados, desde crianças e adolescentes até a terceira idade.



Contato: (24) 8839-2605
(24) 3359-0785
(22) 9944-5874

gugamurray@hotmail.com


Pequena biografia de Guga Murray:

Nasceu no Rio de Janeiro em 1973. É musicista e transita entre a música popular e erudita. Lançou dois discos com o conjunto musical Um Trio Viralata. Trabalhou no Projeto de integração cultural Terra Musical junto ao governo da Bretanha, França. Viajou com seus Concertos Didáticos por toda a Andaluzia , dentro do premiado projeto ABECEDÁRIA do governo Andaluz., durante três anos.
Trabalhou como professor de música em São Paulo, por nove anos, na Escola de Música Companhia das Cordas . É especialista em formação de bandas com crianças e jovens.
Viveu na Espanha de 2004 até 2012 e agora reside em Resende, R.J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário