sexta-feira, 5 de outubro de 2012

PORTO REAL OUTRA VEZ

Já estou aqui esperando o motorista que me levará a Porto Real. Um porto sem mar, adoro estes nomes poéticos que não se sabe de onde nasceram. Algum Rei terá chegado num outro tempo, num tempo do Era uma Vez em seu barco voador?
Vou para a E.M Cruz e Souza e penso que as paredes da escola deveriam estar cobertas com seus poemas.
Estes dias com meus dois filhos e neto aqui em Resende estão sendo muito bonitos. Nunca imaginei que estaríamos todos juntos outra vez.
Esta casa onde estou hospedada é bela e interessante. No primeiro andar funciona uma escola de cozinha e será também uma escola de música. No segundo andar é uma casa mágica por causa das cinco gatas que a habitam. Da janela do escritório de onde escrevo vejo lindas árvores, vejo um ipê amarelo todo florido. Resende tem uma beleza toda especial, o rio que serpenteia, as Agulhas Negras que parecem uma cordilheira.
Hoje subo para Visconde de Mauá, para a minha casinha da montanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário